segunda-feira, janeiro 09, 2006

A argola contraceptiva



Chega moderna rindo contidamente para não expôr o diastema(14) deixado por um molar perdido.
-Desculpe, é farmacêutico?
-Sou sim, faça favor de dizer... - com um sorriso plástico e a voz eficaz a soar levemente a Call Center.
-Olhe eu tenho andado com um problema.- Pousando a mala de cabedal mole no balcão de pedra para evidenciar a delicadeza do assunto. Estava ali para relatar aturadamente o acontecido - A minha médica tirou-me a pílula há 2 meses e pôs-me naquela argola de hormonas. Aquilo era muito confortável, sim senhor, não era preciso lembrar-me todos os dias para tomar a pílula e de facto o sistema de SMS para avisar que tenho de a tirar e comprar outra realmente correu muito bem.
-Então ainda bem. - como quem diz não-podia-estar-mais-nas-tintas.
-Mas sabe, não sei se é da eficácia daquilo - acompanhava sempre, sempre a palavra com uma linguagem gestual obtusa - aquilo já é a segunda vez que não funciona. Já por duas vezes que tive de arranjar a coisa de outra maneira, se é que me entende.
-Ah, não me diga... - Já de orelha arrebitada e olhos fagulhantes antevendo ali um ror de problemas éticos, morais e até religiosos prontos a serem refeição de uma voraz fome de podridão humana - Sabe que isso pode mesmo ser um problema relacionado com o medicamento. Vamos já preencher aqui um formulário e falar com a sua médica.
- Pois realmente é uma situação desconfortavel. A propósito, aquilo não há mais tamanhos, não? É que esta aperta-me imenso no pulso...


7 comentários:

smiling ghost disse...

tas a gozar?

João M disse...

'com um sorriso plástico e a voz eficaz a soar levemente a Call Center':
momento nostalgia; quando trabalhei em atendimento ao público também fazia isto. mas a coisa mais caricata para contar foi quando dois cavaleiros em peregrinação para Fátima perguntaram por hotéis de cavalos. isso e três espanhóis que entraram pelo posto a dentro em tronco nú, só com uma toalhinha enrolada na cintura (nota: alcobaça nao tem praia).

Anónimo disse...

ahahahah! :D

gaja disse...

Mas isto aconteceu mesmo? Ou é fruto da prodigiosa imaginação de D. Cócó?

Anónimo disse...

Eu gosto de pulseiras...
"Devia de haver" pulseiras com xips... tipo festival de verão, de plástico, mas tipo com xips pa carregar omeupassesocial e ir levantando a mão quando entrassemos no metro... :|

gaja disse...

Dom Cocó, as gajas estão com saudades suas e dos seus posts brilhantes!

carlos paulo disse...

admite que isto é um remake/remix de piadas antigas sobre senhoras que cortavam os preservativos à medida do pénis do parceiro.

 
Free counter and web stats