quinta-feira, dezembro 02, 2004

Manifesto anti-Lucas (versão contemporânea)

Basta PUM Basta!
.
Morte ao Lucas PIM!
.
Não se pode confiar a cozinha a uma pessoa que atafulha tudo quanto é legume e fruta na última gaveta do frigorífico, só porque tem um desenho de um tomate, a ponto de ficar espremido e podre ao fim de dois dias.
.
Se o Lucas fosse um vegetal era uma abóbora!
.
Se o Lucas fosse um vegetal era meia-abóbora... ralada.
.
Morra Lucas. Morra. PIM!
.
O Lucas cheira mal da boca!
.
O Lucas cheira mal dos pés!
.
O Lucas tem a boca a cheirar a meias sujas e a fungos enqueijados dos pés!
.
Só uma pessoa de maturidade duvidosa pode, aos 26 anos, não ter vergonha de dançar à Michael Jackson, com luvas brancas e fazer o passo do vidro falso em plena discoteca latina ao som do Asereje.
.
O Lucas é um palhaço porco.
.
Se tivesse noção na puta da cara não deixava todas as manhãs um copo com um filme de sumo no fundo em cima da bancada, mesmo por cima da máquina de lavar loiça vazia.
.
O Lucas não compra um caixote do lixo nem me deixa a mim comprar um. Usamos um saco-lençol branco num canto da cozinha que desconfio que deve ter sido levemente passado por água depois das obras em 1917.
.
O Lucas é um cretino.
.
O Lucas é um cretino sujo apalhaçado que mete dó ao Marcel Marceau por serem da mesma nacionalidade.
.
Morte ao Francês OH-LA-LA, PIM PAM e PUM!
.
Encontrei uma unha cortada no chão, já castanha por ter dois anos, meia desfiada e envolta em cotão. O Lucas não sabe o que é uma esfregona!
.
O Lucas não toma banho e usa a mesma roupa 3 dias seguidos.
.
Continua o Lucas a achar que desenha bem e a insistir na ideia que o seu futuro reside na banda desenhada.
.
O Lucas é uma Banda Definhada!
.
O Lucas é uma Banha Desventrada!
.
Outro dia enfadou-me de morte no computador a ver vídeos dele a fazer remo. Vimos 6 ou 7 todos iguais e as minhas olheiras aumentavam proporcionalmente com a minha vontade de lhe esvaziar as orbitas oculares com uma colher de sopa.
.
Morra Édipo! Morra Lucas egocêntrico, filho unico... duas vezes da mesma Mãe!
.
Se o Lucas mora numa casa eu quero morar noutra!
.
Quando ponho roupa para lavar, ele quer meter a dele com a minha. Quando ele mete roupa para lavar não me diz nada e ocupa-me o estendal com as suas cuecas rotas.
.
O Lucas não gosta das minhas amigas espanholas. Eu também não mas ele tem mais é que comer e calar. Eu também não gosto dele e não o digo à namorada que lá passa as noites fim de semana sim, fim de semana sim. Uma mártir, enfim.
.
Mandem o Lucas para a pata que o pôs!
.
Não alimentem o Lucas que ele também não sabe cozinhar. Vai morrer de enfarte do miocárdio por obstrução de uma coronária por um trombo de colesterol!
.
Morte ao Lucas PIM! E hei-de lavar a escada com o escalpe do Lucas!
.
Lucas Lucas Lucas Lucas. O Lucas é um malfeitor. O Lucas é um comboio de estupidez a caminho da parvónia. O Lucas merece ter um livro do Paulo Coelho com o nome dele.
.
Morra Lucas, morra PUM!
.
PUM!
.

(baseado na versão original do virulento Almada Negreiros)

2 comentários:

ASPHALTO disse...

Dom Cócó é infalivel no seu comportamento porque está enquadrado no seu sistema de valores. São coincidentes, portanto.
Mais se acrescenta que a partir de certa idade já não há paciência para educar ninguem.

Situação: após surgirem pratos e talheres arrumados com comida seca agarrada perguntei oportunamente, "porque não sacodes para o lixo e passas por água as cenas antes de as pores na máquina de lavar". De resposta vei-me a surpreendente "sabes a minha mãe dizia o mesmo e aqora que vivo sozinho não tenho que o fazer. é por isso também que ponho os talheres ao contrário. eh-eh."

Claro que cada vez que quero por alguma coisa na máquina tenho de cagar as maos todas. Alem disso tive de limpar a máquina de todos os detritos de comida que lhe revestiam o fundo...

gaja disse...

Só para dizer que o Almada não é virulento...

 
Free counter and web stats