quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Eu gosto muito do Berlaymont (I) ou o almoço nas barbas do barrosismo



Aceitei o convite para almoçar com a Susana no Berlaymont.
O Berlaymont é o edíficio principal da Comissão Europeia.
Eu gosto muito do Berlaymont.

Tive de esperar pela Susana cá em baixo.
E depois fizeram-me assinar um papel com os meus dados pessoais
E depois mandaram-me passar pelo detector de metais.
E depois perguntaram-me o que ia lá fazer e com quem é que estava 3 vezes.

Fomos comer à cantina do pessoal do Berlaymont.
As pessoas são muito giras e parecem sempre atarefadas.
Os homens usam fatos e gravatas às cores.
As mulheres usam o que lhes apetece.
Eu gosto muito da Susana e de todas as pessoas do Berlaymont.

E depois fomos à cafetaria do Berlaymont.
As cadeiras são todas coloridas.
A decoradora de interiores devia ser a Agatha Ruiz de La Prada.
Eu gosto muito da Agatha Ruiz.
O café era bom.
Havia muitas pessoas a falar português na cafetaria.

A Susana levou-me a visitar o andar do dono.
O dono é um senhor que nunca aparece e anda sempre com guarda costas e assistente porque é uma pessoa muito muito muito importante mesmo muito importante e é ele quem diz.
Eu não gosto muito do dono.
Ele tem quadros no piso dele muito bonitos.
Os quadros bonitos são coloridos e foram feitos no infantário Gulbenkian e não se percebe nada do que pintaram.
Um dia quero pintar a cara do dono.

E prontos foi assim.

(a minha mãe manda-me agradecer à Susana. Obrigado Susana!)

5 comentários:

Anónimo disse...

Bravo! Enquanto andas praí a dar-te ao luxo de n "gostar do dono" e mai n sei kê, tou eu aqui a passar fome, q já não vejo pão há 2 dias! Inté tenho aqui uns borbulhares sonoros q n me deixam dormir!
Volta pa casa, pá! Desde q foste paí até a tua barriguinha de cerveja perdeste...estás saudável!Quem és tu??o ké k fizeste ao meu maninho??? AAAHHH.
akele veijo lenvuzado.

André Silva disse...

Tipicamente Baião!!!
Gostei de mais um passeio ai pelo Berlaymont!
AS

Anónimo disse...

opá, eu também quero conhecer o berlaymont! olha, pá, porque estás a escrever na mesma lingua dos "quadros bonitos [que] são coloridos e foram feitos no infantário Gulbenkian"?

ASPHALTO disse...

porque me senti um pouco como uma criança de tão fascinado por estar a ver as entranhas do mosntro.

Anónimo disse...

que tom sério

 
Free counter and web stats