segunda-feira, fevereiro 14, 2005

No waffles allowed beyond this point


.
o Waffle, nas variantes portuguesas "Gofre" ou "Uafle", é típico cá do burgo e uma das grandes procuras de quem passa em bruxelas.
.
À volta do centro histórico, na passagem turística obrigatória, existem inúmeros quiosques de venda desta massa cozida sem graça que é depois decorada com a subtileza que a criatividade permitir. Desde o simples barramento com Nutella à dupla bola de gelado com chantilly, canela, pepitas de chocolate, frutos secos e molhados, chapelinhos e fogo de artifício, há de tudo.
Depois são nomeados com nomes de terriolas como se de pizzas se tratassem.
.
Deitei-me a pensar qual seria a melhor cobertura para o "Gaufre Lisbonne". Achei que para ser português havia de ter peixe e enchidos. Queria combinar o Gofre Cataplana com o Gofre Cozido mas achei que era capaz de ser algo indigesto.
Não sei como hei-de descalçar esta bota que me vai deixar sem dormir pelo menos uma semana.
Uma coisa é certa, ninguém pode entrar com nenhum tipo de Gofre (e atenção todo e qualquer tipo de gofre) nesta loja no centro de linhos, rendas, napperons e atoalhados diversos. Quem quiser entrar tem de deixar a peça de pastelaria à porta, de preferência com trela e as vacinações em dia.Posted by Hello

2 comentários:

Anónimo disse...

nunca gostei de waffles :| viva a bola de berlim!!!!!! e viva o meu primeiro comment por aqui (so agora descobri que dava para postar como nao blogger...)

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom

 
Free counter and web stats