quarta-feira, maio 17, 2006

Uma grande efeméride num campo ainda pequeno

Comentava com um amigo a uns escassos minutos do final de um delírio inaugural.

Pedro:
Ok, até meteram uma música do fantasma da opera...Que asco.
Elas cantam todas muito bem... as roupas sao bonitas, sim senhor... mas afinal que tem isto tudo a ver com o campo pequeno?

joão:
Pronto, convenceste-me. Vou ligar a têbê

Pedro:
Não percebo... parece que teve 2 dias para conchavar isto tudo e resolveu andar a perguntar que musicas é que os cantores já sabiam de cor...

joão:
lol

Pedro:
Puseram as câmaras tão longe que até parece uma grande produção....

joão diz:
ahahaha
luz!

Pedro:
Não é uma luz qualquer, meu caro... é LASER... deve ter sido inspirado num espetaculo de apresentação de iate grego.
Odeio laser com fumo.
É do mais pindérico.

joão:
Eu acho q isto é tipo: hm, vamos cá ver as novidades cénicas, de iluminação ou truques manhosos para grandes espaços. Misturamos tudo. Quando as pessoas se questionarem sobre a VALIDADE disto (apesar de isso ser já de si duvidoso) mas just in case, damos-lhes luzes e fumo.

Pedro:
LASER omite-se, a menos q tenha a Blondie ou a Kate Bush... e aí é mais genuino
...
VALIDADE? isso tem é um L a mais

joão:
Kate Bush. Mas isso era dantes. Nos novos clips ela está gorda e não há fumo nem gestos new age com os braços

Pedro:
E da Blondie também nao. Com a idade ficaram desinteressantes e pingonas.

joão:
Aquilo é um pijama? [ante a visão de um senhor de fato azul TMN]

Pedro:
Começo a achar que é playback
E aquilo, era um concorrente da Operação Triunfo?
Ah nao, são canastronas da Academia de Santa Cecília, que desde pequenas sonharam em cantar estas musicas.
...
Esta tipa está muito sorridente e bem vestida para estar a cantar "MOOOOOORTE"

joão:
Mas olha que gravar estas cenas é fodido. Os actores têm de ser muito expressivos, abrir muito a boca e estar sempre a sorrir. Porque o público está longe. E depois a câmara aproxima-se e eles parecem todos potenciais psicopatas.

Pedro:
Ah, esta é dos "miserables" ... mas... está traduzida...

joão:
olha... uma gordinha!

Pedro:
Ok. É mesmo... é o "one more day"!!! do "Les Miserables"
Que nojo...
Que se seguirá? O "glorious food", do "Oliver"?

joão :
Reconhecer músicas de musicais é super gay. eu não conheço nada disso. Ai de ti que me dês um calduço quando te enviar música "de gaja". [reportando a conversa anterior]

Pedro:
mas... mas...
Passo a explicar: a minha melhor amiga, que era filha de uma ex-prof de Psicologia, cantava, entre outras coisas, musicais...
E eu tive de chupar com esta merda toda. Claro que acabou por entrar...

joão:
Isso é fixe.

Pedro:
Sim, ela conhece estes gajos todos que agora andam a cantar em programas da manhã.
Mas ela ao menos ainda os teve assentes para levar o curso de direito direitinho até ao fim
Agora está em vias de ganhar um pipalhão de massa em londres a fazer direito económico internacional para uma empresa dos EUA.
...
e agora o que se previa... desfile de vestidos de Joao Rôlo e cabelos do Eduardo Beauté (suponho)
...

joão:
(Por falar nisso, preciso tanto de um aumento.)
É o lobby. Joao Rôlo...tsc tsc... isto tem de dar de comer a TODA a indústria(?!)

Pedro:
Esta manequim está para cair
Olha, olha, outra gordinha? Devem ter pago um favor à telefonista da RTP convidando a filha para desfilar...

Você recebeu C:\Documents and Settings\Os meus documentos\My Received Files\210 - Marine Girls - Honey.mp3 com êxito de joão.
[a música de gaja de que se falava há pouco]

Pedro:
Ok... QUEEN?!

joão:
Pensei que o gajo de tronco nú fosse circo...

Pedro:
Parece que não tinham arranjado outra maneira de tornar um espetáculo de hormonas masculinas numa coisa gay?

joão:
Eu acho que não gosto de musicais

Pedro:
Não te censuro. Será esta a ideia do La Feria de uma toirada?

joão:
lol

Pedro:
Eis que apareceu a fanfarra!!!

joão:
Acho q agora sim, está no caminho certo...

Pedro:
Não, afinal é a banda da GNR
Um final perdido no imaginario infantil do La Féria
Só falta descer a águia do benfica a voar.
Ás tantas, se descesse morta, ainda tinha mais impacto.

joão:
LOL

Pedro:
Ah não!... afinal é da Força Aérea... cada tiro cada melro.

joão:
Ia dizer que a noite ia acabar em fogo de artifício, mas o coiso não é a céu aberto.

Pedro:
Agora parece um desfile Maoista. Vamos ter todos os poderes militares representados e no final, uma espectacular coreografia de conjunto com as tubas arremessadas no ar.

joão:
Quando for o da Marinha avisa.

Pedro:
É agora o da Marinha e claro está que o refrão é "os marinheiros aventureiros".
Podia descer agora o grupo de paraquedistas... com a águia do benfica cozinhada numa travessa de platina.

Pedro:
Olha só, ao tocar do hino... o pessoal do CDS é o primeiro a levantar-se, a por a mão ao peito e a olhar reprovadoramente para os outros.

Quando pensávamos que tudo terminaria com um louvor público do Filipe La Féria, a quem Pedrito de Portugal deveria ter cortado uma orelha, a Lili Caneças deixa-nos com uma pérola destas:
"Eu sempre sonhei ser a Conchita Citron!"
(Serei só eu a perguntar-me os dias a que esta Conchita actua no Finalmente?)

4 comentários:

João M disse...

e por falar nisso, hoje na têbê há a primeira eliminatória do festival eurotrash da canção.

jomaolme disse...

LOL!!!
Fantástico!

Anónimo disse...

Tinha sido bem melhor se as cantoras fossem da Academia de Musica de Santa Cecilia ;)

torigalás disse...

Estás enganado. A menina Citron já nao trabalha... arranjou um homem no finalmente, é o milagre da casa... ' deita-se com um acorda com dois' eheheh Grande blog.. já nao me ria assim desde que ouvi uma tia no picoas a dizer ' ah querida, adoro gordon be-lêu, é uma maravilha!'. Um abraço recheado de chocolate e morango*

 
Free counter and web stats