segunda-feira, setembro 22, 2008

And now for something completely geek


Whatever happened to my copy/paste?!



Não percebo como se reforma o pai da Microsoft com a distinta lata de não criar programas com compatibilidade para a versão seguinte. De cada vez que muda o paradigma anda meia população com ensino superior para lá e para cá com ficheiros em versões alternadas.
O meu novíssimo MS Excel 2007 tem tanta mariquice que já pensei em voltar atrás no tempo para fazer investigação estatística ou epidemiológica só para o usar. Não que me interessem as fórmulas de cálculo mas é bestial que as novas cores e tridimensionalidades gráficas já não mordam a vista.
Ia todo entusiasmado tratar de umas iterações complicadas e no fim o good-old-copy-paste não funciona?!


Liguei a universitários, fui a fóruns e no fim tentei por mim.
Os universitários despacharam-me. Com a premência de apresentar teses e a urgência das datas limite, ninguém quer apurar uma causa se conseguem levar a água ao seu moinho de outra maneira.
Resolvi consultar os fóruns online. Apesar dos muitos infoexcluidos a relatar o problema nenhum aparece com soluções. Até que, miraculosamente, um jovem polaco esclarece tudo no seu blog . A culpa é da vontade! As placas gráficas da nVidia não querem falar com as folhas de cálculo. Pareceu-me plausível mas rebuscado.
Não satisfeito, torci o nariz. "A explicação mais simples é normalmente a mais verdadeira." (Isto se não foi dito por alguém importante é, com toda a certeza, um provérbio chinês)
Decidi explorar por mim sobretudo perante os seguintes indícios:
  1. A existência de uma reparação específica para a versão Dinamarquesa.
  2. A queixa dos Lusiglotas de ao usarem o atalho Ctrl+S com a finalidade de Salvar (save), obterem Sublinhar.
Reparei que apesar de ter tanto o Windows Vista como o Microsoft Office em Português se abrisse o ficheiro de Excel com a opção de idioma de teclado fixa no Inglês tudo passava a funcionar correctamente.


Quem é que tem agora vontade de ver se resolveram o problema das transparências do PowerPoint?

4 comentários:

Anónimo disse...

Os universitários agradecem a tão aguardada referência neste blog.
É também de referir que os engenheiros resolvem problemas, não têm crises existênciais com comandos de excel, muito menos as exploram em postzinhos de blogues.

Vai masé travalhar!

Anónimo disse...

Ainda assim, consegui arranjar tempo para vir aqui comentar isto.
;)

Anónimo disse...

Agora usas oculos???? Como e que no mundo isso te foi acontecer ? (gostaste da traducao literal?)
Rodrigo

Anónimo disse...

http://lumerkoz.edu Good Job, http://riderx.info/members/Buy-Percocet.aspx poorly http://www.lovespeaks.org/profiles/blogs/buy-elavil scollop canisters http://www.lovespeaks.org/profiles/blogs/buy-famciclovir sinvitrogen http://msdnbangladesh.net/members/Buy-Atacand/default.aspx adventure http://malgorz.com/members/Buy-Isotretinoin.aspx gingerbread fccs

 
Free counter and web stats