quarta-feira, maio 18, 2005

saí mais cedo

Quando faz sol toda a gente parece atrasar o passo e assim aproveitei o dia estar lento para aviar os meus afazeres o mais depressa possível esperando sempre não ser chamado ao gabinete da patroa para prestar contas. Não porque tivesse deixado algo inexplicavelmente fora de agenda, mas porque iria significar mais trabalho na certa. Além do facto de uma das leis universais que orientam o pessoal de escritório ser "quanto mais o dia se aproxima do fim maior se torna a reunião de emergência".
.
A hora chegaria sem alarme, após várias falsas ameaças com a patroa a ligar a pedir informação vária, quando ela não me costuma ligar para nada limitando-se a sibilar do fundo do seu gabinete numa pronúncia estranhamente italiana "Luííss". Estava o relógio a badalar as 17.30 (lá no escritório não há relógio nem tampouco badala as meias horas, era só uma figura de estilo) e já estava eu a enrolar os cabos do computador quando soa o telefone. No ecrã digital pisca "patroa"...
Socialmente sorrindo expliquei que não tinha muito tempo uma vez que - e aqui a minha mente começou a hiper-trabalhar sem chegar a uma solução eficiente - "tenho de me encontrar com um amigo para tomar um café E IR AO SUPERMERCADO!". Assoberbada pelo meu cumprir de pena de não assalariado, lá anuiu ao meu direito.
.
Amaldiçoado pelo peso do logro, forcei-me a ir ao supermercado, isto já às sete depois de um pouco de gestão doméstica com o sol de chofre.
.
Serve este texto para dizer apenas o seguinte: na fila para a caixa estava um rapazinho à minha frente, com ar louro e higiénico ao longe mas que tinha um leve travo a Podiaster telavadohoje que é uma planta aromática da africa setentrional. Achei que estava a ser magistralmente castigado.
Porque será que estes cabrões vêm ao mundo com as células olfactivas geneticamente modificadas?

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa do tomar café c amigo e ida ao supermercado "colou" na patroa???
Essa colonia existe tb na Belgica, ja me tinham dito, embora possa assumir tonalidades louras...

Anónimo disse...

Isso é pk nnca andaste no 20 pá picheleira em hora de ponta nem tão pouco o teu nariz está a altura do melhor sovaco ke se faz por cá..não podes dizer ke já viveste!
Méri*

 
Free counter and web stats