sexta-feira, julho 15, 2005

Adília Lopes, uma poetisa modernaça 3

A porta da casa de Eneias, em Viena

Cartas são como anéis
sem dedos
são cruéis
gosto muito
mas não me chega

A porta que se fecha
com estrondo
e me parte o nariz
deixa-me antiga
como Cleópatra
e a Esfinge

A dor falsa
cheira-me a valsa
é preciso pôr salsa
e na primeira balsa
volto para casa
do meu pai
sem um ai
estancada a hemorragia
torno-me pia

Ai do que não sabe
desentupir uma pia
porque nada sabe
da utopia

Não há fome
que não dê em fartura
com açúcar
e canela
abençoadas descobertas
que tornam as crianças espertas
perdeu-se o pai e a mãe e o império
o Eden passou de cinema a hotel
porque não se faz do Bugio um motel?
para rezar
não é preciso falta
de ar

Dido no Inferno
cumprimenta Eneias
é preciso ter boas maneiras
em toda a parte
especialmente
em questões de Arte

In Sete rios entre campos de Adília Lopes

Sem comentários:

 
Free counter and web stats