terça-feira, outubro 26, 2004

Deito-me agora em post-scriptum com um barrete vermelho

Depois de tantos dias fora voltei à segunda base. É estranho o conforto que me proporciona a escrita que se propicia. Podia ser uma musica do Sérgio Godinho mas o que me apetece mesmo agora é “retrospectivar um pouco”.

Não há como fugir, descanso a ouvir musica e escrever, gosto mesmo disto mas quis o destino que houvesse de servir a sociedade doutro modo. Não é para perceber, é mesmo assim e é justo porque é igual para todos. Se trabalhassemos com gosto não havia porquê de tirar férias. Pode-se dizer que “Ah! Não senhores! Eu gosto muito daquilo que faço e tento sempre dar o meu melhor e de ser profissional”. Eu digo: Barda-merda! Ser bom no que se faz não significa gostar-de disso.

Lembro-me como se fosse hoje. Tinhamos ficado sem electricidade no Lote 67 e estavamos à luz de velas a discutir o que o pequeno (eu) “queria ser quando fosse grande”. Como boa criança sonhadora e prefeitamente estúpida, animado pelos programas da manhã e por dois ou três livros do Cousteau, disse que queria ter um barrete vermelho e ser biólogo marinho. Minha mãe sempre prática avalizou o meu sonho como uma idiotice. Que fosse mas é para alguma coisa que desse dinheiro. Médico, já se via...
Agora que penso nisso, a vida do Jean-Jacques devia ser um pânicozinho todo junto. Só a logistica dos barcos e das expedições devia dar uns meses a arrancar cabelos. Hoje nem pó e ja me esbofeteei mais duas vezes pelas coisas parvas que disse na infância.
Tinha bem razão o meu pai quando acabou a conversa: “Gostar do que se faz não interessa na medida em que quem o faz melhor é que recebe mais dinheiro”.

2 comentários:

Anónimo disse...

ser biólogo..... ONDE ESTAVAS TU COM A CABEÇA???

//fridge

Anónimo disse...

[url=http://tinyurl.com/y9qxher][img]http://i069.radikal.ru/1001/35/75e72b218708.jpg[/img][/url]



Related keywords:
buy Tramadol online cod
buy Tramadol no prescription needed
pain medication Tramadol
Tramadol hcl chemical supplier white soluble
best price for Tramadol generic Tramadol
Tramadol saturday delivery no prescription
buy cheap Tramadol without prescription
euphoria Tramadol
[url=http://www.zazzle.com/AlexanderBlack]cheapest Tramadol free delivery [/url]
[url=http://seobraincenter.ru]http://seobraincenter.ru[/url]
Tramadol from mexico bring back
Tramadol online om
buy Tramadol pharmacy
buy cheap Tramadol online no prescription
Tramadol online pharmacy
Tramadol with sertraline
dog Tramadol pain relief

 
Free counter and web stats