quinta-feira, outubro 07, 2004

Saludos amigos

Terminou o primeiro tomo das minhas aventuras.
Consegui ao fim de 9 dias encontrar uma boa pechincha. O aluguer mensal é bastante inferior às congéneres oferecendo as comodidades de uma vida moderna belga como maquina de lavar e secar, TV Cabo, aquecimento central, cozinha equipada e até um companheiro de casa decente.
A juntar a isto a proximidade com a Garcia (ler post Liberdade) calcula-se proveitosa para o meu saldo de colesterol.

Deixo para trás quase uma dezena de Pousada de Juventude (http://www.vjh.be/).
Agradeço às personagens com quem partilhei quarto pelas memórias que me deixam.
James, meio neo-zelandês meio maori, a fazer a viagem grande antes de ser aceite de volta na sua tribo.
Matt, cinquentão texano que comprava garrafas de cerveja, as punha em água morna para tirar os rótulos e posteriormente catalogar, com as respectivas apreciações de gosto.
Rapaz de chibo ruivo, que quando eu saia de manhã ele ficava a dormir e quando entrava à noite já dormia. Achei que para defunto até não estava a cheirar muito mal.
Ignatzio "Nacho", argentino grunho que abria a boca para dizer disparates e que por isso mesmo era óptimo para ter por perto.
Adela e Soledad, malaguenhas indeféctiveis que no meio da pista rock gritam para que passem "Salsa, Salsa". Estas estao cá por um ano agora já com casa própria onde só passam musica daquela.
Enrique "QuiQue", o beto da extremadura que me ajuda a aturar estas duas miudas.

Estes últimos três têm sido os companheiros das saídas nocturnas, muitas das vezes passadas no bar da Pousada até ás tantas a beber cerveja barata e a ver o "Jackass, the movie" over and over.
Entendemo-nos num espanhol escorreito que eu na maior parte invento e quanto mais depressa o falo, melhor o entendem. A certa altura, tentei explicar-lhes o que era um pastel de tentúgal e ficaram muito divertidos com a minha tradução de "folhado".

4 comentários:

Anónimo disse...

um nacho? agora trouxe me recuerdos...
aproveito pra te dizer:
como me gusta tu blogueta, coño!

hug crunch! (som duma belga na boca)


nhac

ASPHALTO disse...

chupa mi blogueta entonces, pendejo!

Anónimo disse...

carissimo brocheleiro:
vejo que te encontras bem e a actualizar devidamente o teu ogre. vim só confirmar a qualidade da escrita do ogre e desejar te tudo de bom para ti e para os teus. Vai uma fartura em fontainas?
Abraço
Abelha

Anónimo disse...

Praga para q te quero? Hj disseram-me: este gajo tem uma grande pinta. Era uma foto tua qualquer do congresso ou do twinning!Volta estas perdoado, as paredes untuosas salvaguardadas por um ridiculo premio de arquitectura suspiram por ti. Nós também! Beijos Lu

 
Free counter and web stats